Mensagem do Presidente

Prezados colegas e amigos,

            Com muita honra e satisfação o Rio Grande do Sul sediará este ano o Congresso Brasileiro da SBCP. Escolhemos para tal a simpática e acolhedora cidade de Gramado na serra gaúcha. Distante apenas 130 quilômetros de Porto Alegre, Gramado conta com uma ótima infraestrutura para eventos, assim como uma grande variedade de programas e atividades para toda a família.
            Há 66 anos este tradicional evento vem fazendo parte da vida dos coloproctologistas brasileiros. O nosso encontro realizado habitualmente entre os meses de setembro e outubro é sempre aguardado com muita satisfação pela oportunidade de reencontrar e de fazer novos e queridos amigos.
            Na  parte social teremos os nossos já tradicionais: Coquetel de abertura, jantar de confraternização e jantar de encerramento. Todos sendo organizados para proporcionar convívio, diversão, alegria e oferecer a oportunidade de apreciar a excelente culinária da serra gaúcha regada aos famosos vinhos e espumantes locais.  Os acompanhantes também receberão uma atenção especial, pois a cidade de Gramado e arredores nos oferece lindos locais para passeio, diversão e compras.
            Evidentemente que a parte científica  recebe a maior parte da atenção. A comissão científica do congresso já está com boa parte do programa elaborado. Teremos cursos pré-congresso para quem deseja uma imersão específica em algum assunto assim como alguns simpósios satélites com a mesma intenção. O programa principal abordará todos os tópicos mais importantes da coloproctologia com ênfase na atualização dos métodos diagnósticos e terapêuticos nas mais diversas áreas.
            Como podem ver, estamos nos preparando com esmero para recebê-los com muito carinho, esperando ansiosos por este momento. 
Um grande abraço a todos.

Henrique Fillmann
Presidente da SBCP

Termino das Inscrições para o Pré-congresso

Realização:

Organização:

Assessoria Comercial:

Desenvolvido por Doka35 | Web Studio - Copyright - Coloprocto2018. Todos os direitos reservados.