Regulamento Temas Livres


CERTIFICADOS ONLINE

Os certificados online poderão ser acessados a partir do dia 01 de outubro de 2018, e ficarão disponíveis até 21 de dezembro de 2018.

Ao acessar a área de participante com seu e-mail e senha (caso tenha esquecido a senha clique no link "esqueci minha senha" para recebê-la em seu e-mail) procure pelo item "Meus Certificados" no menu superior, conforme indicado na imagem abaixo.


Se você precisar corrigir alguma informação de autor, apresentador ou instituição no seu certificado de trabalho poderá realizar as alterações necessárias acessando o item "Meus Trabalhos", conforme indicado na imagem abaixo.


IMPRESSÃO DOS CERTIFICADOS

Você pode optar por imprimir em uma folha A4 (paisagem) ou em PDF (formato digital), dependendo das opções disponíveis em seu computador ou dispositivo.

No momento da impressão ou geração do PDF pode ser que você precise configurar alguns itens adicionais. Estas configurações podem variar para cada sistema operacional e navegador de internet. O exemplo abaixo foi utilizado em Windows 10 e navegador Chrome.

Caso você não esteja visualizando o logotipo do evento e a arte do certificado verifique a opção "mais definições" na caixa de diálogo de impressão, conforme indicado na imagem abaixo.

mais definições
Logo após marque a caixa "Gráficos de segundo plano", conforme indicado na imagem abaixo.

gráficos de segundo plano
Aplicando estas configurações todas as imagens do certificado devem aparecer normalmente.

Lembre-se de escolher uma folha A4 no formato paisagem antes de realizar a impressão ou geração do PDF.

Acesse os seus certificados através da sua área de participante clicando aqui.*



Data limite para envio de trabalhos: 30 de junho de 2018.

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados. A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de transporte e de hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados.

Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) se pelo menos um dos autores estiver regularmente inscrito no Congresso.Cada resumo poderá ter até 07 autores, sendo 1 autor principal e os demais coautores (Destacar autor principal e apresentador)

No momento da inscrição, o autor deverá informar a sua opção de apresentação de seu trabalho na forma de Apresentação Oral, Pôster ou Vídeo Livre, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.

Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de Pôster.

A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.Somente serão aceitos trabalhos nas modalidades: Tema Livre (Apresentação Oral), Pôster e Vídeo Livre.

Os resumos deverão ser inseridos diretamente na página do Congresso, através da área do participante clicando >>aqui<< para acessá-lo.

Obs.: A Comissão Avaliadora poderá alterar a forma de apresentação do trabalho submetido.

IMPORTANTE: Após efetivar a sua inscrição você terá acesso, na mesma ficha, a inserir o seu trabalho preenchendo corretamente os itens que compõe a submissão de trabalhos científicos.

>>>Inscreva seu trabalho clicando aqui<<


ÁREAS DE SUBMISSÃO

Reiteramos que somente serão aceitos trabalhos nas modalidades:
Tema Livre (Apresentação Oral), Pôster e Vídeo Livre.

Doenças Anorretais
• DST e Doenças Infecto Parasitárias
• Doença Inflamatória Intestinal
• Câncer do Cólon/Reto/Anus
• Doença Diverticular
• Enteroscopia, Colonoscopia e Pólipos
• Fisiologia Anorretocólica
• Coloproctologia Experimental
• Temas Gerais

- Não serão aceitos resumos sem apresentação de resultados.
- Artigos de revisão de literatura e relatos de casos, só serão aceitos sob forma de Pôster.

ORIENTAÇÕES AOS AUTORES

• Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.

• Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após dia 30 de junho.

• A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.

• A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso (http://www.coloprocto2018.com.br).

• O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.

• Todos os trabalhos aprovados receberão certificados através do participante cadastrado que submeteu o trabalho no Congresso. O mesmo deverá assinalar o apresentador do trabalho até dia 30 de junho.

• Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 67º Congresso Brasileiro de Coloproctologia e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

• O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.

• O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:

Trabalhos originais:
Objetivo; Método; Resultados e Conclusão. Abreviações podem ser utilizadas. Quando utilizadas pela primeira vez deverão ser precedidas pela palavra por extenso e colocada entre parênteses.

Revisão da literatura:
Introdução; Objetivo; Metodologia detalhada; Resultados e Conclusão. Os resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados;

Relato de caso clínico:
Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.

• O resumo deverá ter no máximo 2.500 caracteres (contando espaços), não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens, fórmulas ou caracteres especiais no texto.

• Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.

• Acesse o link "Envie seu Trabalho" no menu "Trabalhos Científicos", com seu LOGIN e SENHA (cadastrados no momento de sua inscrição).

• Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

• Escolha a área de Submissão e o tipo de apresentação (Tema Livre, Vídeo Livre ou Pôster).

• Antes de submeter o resumo, revise com atenção, pois não serão permitidas alterações após o dia 30 de junho.

• Cada trabalho poderá ter no máximo 07 (sete) autores.

• O título deverá ser conciso e conter no máximo 150 caracteres. Deverá ser redigido apenas a letra inicial em maiúscula.

• O sistema também disponibiliza um campo específico onde o nome dos autores (no máximo sete autores) deverá ser digitado.

• Resumos submetidos com resultados baseados em afirmações como "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados.

• Os resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o trabalho.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: o link de vídeo não deve ser enviado na submissão de trabalho da modalidade vídeo. O apresentador deverá leva-lo em mídia (pen drive) para upload no Media Desk no dia da apresentação.

• A conclusão deverá ser objetiva não ultrapassando 2 (duas) linhas.

IMPORTANTE: Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data a data de 30 de junho*. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
* No período estipulado para a obtenção online dos certificados será possível a correção de itens (autores, apresentadores e instituições) incorretos pelo próprio participante. O mesmo deve acessar os seus trabalhos e corrigir os dados desejados.

• O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Vídeo ou PÔSTER); entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.

FIQUE ATENTO: Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela 'Taxas de Inscrição' disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela.

• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

• Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia, confirmando o envio ou que resumo não foi enviado corretamente, entre em contato com a Secretaria Executiva através do e.mail temaslivres@vjs.com.br .


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO - TRABALHOS APROVADOS

Normas para apresentação de TEMAS LIVRES e VÍDEOS LIVRES

• O tempo de apresentação será de 7 (sete) minutos. Serão reservados 3 (três) minutos para discussão após a apresentação.

• O tempo de apresentação é improrrogável.

• O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.

• Após o término da sessão os avaliadores escolherão o melhor trabalho apresentado em cada sessão que concorrerão ao prêmio destinado aos melhores Temas Livres e Vídeos Livres.

• O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

• Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na WEB e o autor inscrito responsável pela inclusão do trabalho receberá um e.mail as devidas informações ( dia, hora e local de sua apresentação no Congresso).

• Os vídeos deverão estar no formato MPEG ou MP4, em HD ou Full HD (lembramos que o tempo máximo de apresentação será de 7 minutos, reservados 3 minutos para discussão após apresentação, portanto a duração do vídeo deve ser adaptado ao limite do tempo disponível).

• O pen drive com o vídeo referente ao trabalho aprovado nesta modalidade deve ser levado pelo Apresentador, que deve estar devidamente inscrito no Congresso.


Normas para apresentação do PÔSTER

• O pôster será apresentado em Totem eletrônico, disponíveis para avaliação.

• A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em 7 minutos seguidos de 3 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso. 

• O apresentador receberá instruções e um modelo com as dimensões corretas para a inserção do trabalho. Não é permitido a utilização ou alteração do formato do template. O arquivo do pôster deverá ser enviado para temaslivres@vjs.com.br  até o dia 25 de agosto. 

Clique aqui para fazer o download das dicas sobre o e-pôster.

Clique aqui para fazer o download do modelo.

• Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso. 

TABELA DE HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DOS POSTERES:

DIA 20
SESSÃO 1 10:00 às 11:00
SESSÃO 2 11:00 às 12:00
SESSÃO 3 14:00 às 13:00
SESSÃO 4 15:00 às 16:00

 

 
DIA 21
SESSÃO 5 09:00 às 10:00
SESSÃO 6 10:00 às 11:00
SESSÃO 7 14:00 às 15:00
SESSÃO 8 15:00 às 16:00

 

 

• Para mais esclarecimentos, contate a Secretaria Executiva do Evento, em horário comercial: de segunda à sexta-feira, das 8h - 12h e das 13h30 – 17:30h

• Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho.

• Compete à Comissão Científica o direito de avaliar e selecionar os trabalhos a serem apresentados.

• Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.


CERTIFICADOS

• Será fornecido apenas um certificado para o grupo. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área do participante com o seu e-mail e senha, item "Certificados", e imprimir.

• Os certificados estarão disponíveis à partir do dia 01 de outubro para download. Importante registrar que será somente até o dia 21 de dezembro de 2018. 

• Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Não serão fornecidos certificados aos participantes de trabalhos não apresentados no Congresso.


PREMIAÇÃO

RELATO DE CASO CLÍNICOPÔSTERES - (ALUNOS DE GRADUAÇÃO)
Exclusivo para apresentação de casos clínicos, realizada por aluno de graduação.
Serão selecionados para apresentação em sessão independente os três melhores relatos de caso, sendo um deles eleito como melhor apresentado no Congresso.

TEMAS LIVRES
Medalha de Ouro
Medalha de Prata
Medalha de Bronze

VÍDEOS LIVRES
Medalha de Ouro
Medalha de Prata
Medalha de Bronze

PÔSTERES
Medalha de Ouro
Medalha de Prata
Medalha de Bronze

ANAIS
Os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados no site do congresso.

 

Patrocínio:

Realização:

Organização:

Assessoria Comercial:

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